Pesquisa Rápida

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cuba denuncia censura do Facebook

0

Cuba denunciou neste sábado que o Facebook censurou uma página que pedia ao YouTube -- propriedade do Google -- a restituição do canal de vídeos do site estatal Cubadebate.cu, fechado por denúncia de violação dos direitos autorais.
"O Google censura, o Facebook também. Hoje amanhecemos com uma nova agressão", afirma o portal, ao informar que a rede social fechou na sexta-feira uma página que contava com mais de mil seguidores.
A página foi criada na quinta-feira, depois que o Cubadebate denunciou que o YouTube fechou sua conta alegando "infração de copyright" em um vídeo sobre o ex-agente cubano da CIA, Luis Posada Carriles, em julgamento nesta semana nos Estados Unidos por fraude migratória.
O Cubadebate, onde o ex-presidente Fidel Castro publica seus artigos de opinião, afirma que as imagens, nas quais Posada Carriles "exigia pagamento por seus serviços" em atentados contra Cuba, circulavam na internet e havia sido usadas por vários outros sites.
Segundo o Cubadebate, o momento em que o Google fechou seu canal no YouTube, havia mais de 400 vídeos, entre entrevistas e mensagens de Fidel, e 1,6 milhão de visitas desde sua abertura há quase três anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | By Lucas - |