A Apple informou em um comunicado que Steve Jobs, executivo-chefe da companhia, renunciou ao cargo. Ele passará a ser membro do conselho de diretores da companhia. Seu substituto no comando da empresa será Tim Cook, que antes ocupava o posto de executivo de operações.
Em julho, o Wall Street Journal havia noticiado que fontes diziam que os diretores da companhia já discutiam o substituto de Jobs na Apple.
Em uma carta enviada ao conselho da Apple, Jobs afirmou sempre ter dito que 'um dia, quando não pudesse mais cumprir minhas obrigações e atender as expectativas' ligadas ao cargo de executivo-chefe, 'seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou. Por isso renuncio como executivo-chefe da Apple'.
Jobs mencionou na carta que 'gostaria de trabalhar, se a diretoria aprovar, como membro do conselho, diretor e funcionário da Apple' e indicou Tim Cook como seu sucessor. 'Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir', acrescentou.
As negociações com papéis da Apple no after hours foram interrompidas antes da divulgação da notícia. Às 20h desta quarta, as ações da companhia recuavam 6%.

Fonte: Msn Brasil