Pesquisa Rápida

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Procon Nos Próximos Dias Deverá Suspender Vendas Online Das Lojas Americanas,Shop Time, e Submarino

0

Fundação Procon(Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) de SP pode suspender por 72 horas todas as vendas da B2W Companhia Global do Varejo, empresa responsável pelas lojas online Americanas, Shoptime e Submarino, feitas em São Paulo.

A companhia reincidiu na prática de não entrega de produtos aos clientes. Se a decisão for confirmada, não haverá comercialização de mercadorias durante 3 dias nos sites das 3 empresas, acarretando, ainda, uma multa de R$1,7 milhão à B2W.

A decisão em 1º grau foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10/11). Porém, há um prazo de 15 dias para recurso. A primeira proibição das vendas ocorreu com o site da Americanas em maio deste ano, no RJ. A empresa acumulava mais de 30 mil reclamações no site ReclameAqui.

Segundo dados do próprio Procon, o número de reclamações sobre a B2W relatadas ao órgão subiu 246%, passando de 1,4 mil ligações no 2º semestre de 2010 para 3,6 mil até o 1º semestre deste ano.

Essa é a 11ª determinação contra a B2W pelo Procon. Segundo Andrea Sanchez, diretora do órgão, o problema não só persistiu, mas aumentou, mesmo com as multas aplicadas. "Já aplicamos [multas] nos outros processos e a empresa não mudou sua conduta", diz.




"Eu Mesmo Dono Do Fender Geek, Fui Lesionado Pela Americanas, Efetuei a Compra De Um Livro Da Loja Atrazou a Entrega, Fiz Reclamação no ReclameAqui (ótimo Site Por Sinal), E Logo Em Seguida a Loja Entrou Em Contato Comigo Dizendo Que Meu Produto Estava Com Defeito No Lote, Então Fiquei Reclamando No Sac Até Eles Resolverem O Problema, Enfim Gastei Quase o Dobro Do Preço Do Livro Apenas Em Reclamações"

Fonte Da Noticia : Newsletter Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | By Lucas - |