Pesquisa Rápida

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Versão final de testes do Windows 8 sairá no início de junho

0

Windows 8



Microsoft confirmou na noite desta quarta-feira (16/05) a liberação doWindows 8 Release Preview - o beta final antes do lançamento da versão oficial do Windows 8 - para a primeira semana de junho. Com esse modelo, os usuários poderão ter uma ideia mais precisa de como será o novo sistema operacional.

O anúncio foi feito durante a conferência Windows Developer Days, realizada no Japão, por Steven Sinofsky, presidente da divisão do Microsoft Windows. Além de confirmar a versão beta, Sinofsky declarou que o produto virá com aprimoramentos na interface e nos aplicativos baseados no Metro. Entre eles estão o Windows 8 Mail, Calendar, People e Messaging, que já estavam no Consumer Preview, mas apresentavam falhas em seu funcionamento. Agora, como se trata da versão final de testes, os programas virão em um formato mais definitivo.

Alguns aplicativos, como Photos e Music, já têm páginas na loja de aplicativos do Windows 8, nas quais se podem ver telas dos produtos e alguma informação sobre eles. Outros programas, como o Microsoft Reader, também devem ganhar atualizações. Também foi anunciado um novo serviço, o Family Search, que seria uma versão do Metro focada no controle dos pais: ele produz gráficos que mostram de forma bem clara os sites visitados pelos filhos, os mecanismos de busca que eles utilizaram e o tempo consumido com o uso de cada aplicativo.

O Release Preview é a terceira fase de testes públicos do Windows 8. Anteriormente, já havia sido disponibilizada a versão Developer Preview (para desenvolvedores) e a Consumer Preview (para todos os consumidores). A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. Alguns analistas de mercado acreditam que o produto chegue às lojas em outubro.

Read more

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Matéria Windows 8

0






Windows 8 Atalhos
Stephen Rose, Sr. Community Manager, Microsoft Windows Divisão Comercial

Em março, Kurt Walter fez um grande pedaço no Windows 8 e as novas teclas de atalho para o Blog da Equipe do Windows. Windows 8 é uma experiência de toque grande, mas agora que tenho vindo a usá-lo no meu desktop por alguns meses, eu vim para ver que é também um teclado rápido e fluido e experiência do mouse quando você sabe alguns atalhos. A maioria dos atuais do Windows 7 atalhos de teclado que você usa todos os dias continuam a trabalhar. Tecla do logotipo Windows + L ainda trava, tecla do logotipo Windows + E ainda traz o Explorer, e logotipo do Windows + R ainda lança o comando de execução. Dito isto, aqui estão alguns adicionais do Windows 8 atalhos de teclado que tornam o Windows 8, que muito mais fácil de usar em seu PC:

Shortcuts



agora é só esperar
ou então testar a versão beta do SO

Read more

 
Design by ThemeShift | By Lucas - |