Pesquisa Rápida

terça-feira, 14 de setembro de 2010

(Pedido) Apagar Historico Do HD

0

Depois de ler toda essa explicação, pode ter ficado a impressão de que é impossível apagar dados de maneira definitiva, e sempre haverá jeito de recuperar algum arquivo que se considerava perdido de vez. Quando se trata de documentos apagados do jeito tradicional, isto pode até ser verdade, mas existem alguns métodos que garantem a limpeza total do disco rígido.

O primeiro deles seria preencher todo o espaço com arquivos desnecessário e que não causariam prejuízos caso fossem recuperados por outras pessoas. Este processo parte do princípio de que basta ocupar o espaço ocupado pelos arquivos anteriores para que eles não possam ser mais acessados. Esse método não é muito recomendado, especialmente quando se trata de um disco rígido com uma capacidade grande de armazenamento.

Outro método bastante utilizado é o chamado Zero Fill, que consiste em colocar em cada bit do HD o valor binário zero, deixando o dispositivo com as mesmas características de quando saiu de fábrica. Programas que realizam esta tarefa costumam ser disponibilizados pelos próprios fabricantes do disco rígido, portanto basta um acesso rápido ao site oficial do produto para verificar a disponibilidade desta opção. Embora seja bastante eficiente, não é recomendado utilizar este método de maneira constante, pois é possível que surjam danos no hardware utilizado. Mais detalhes sobre o Zero Fill podem ser encontrados neste artigo.

Link Direto:http://www.codyssey.com/downloads/sw/freeware/FreeraserSetup.exe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | By Lucas - |